5
respostas

Erro de timeout ao abrir o projeto no browser

Olá! Tudo bem? estou tentando abrir o projeto da aula 1 no browser através da url localhost:3000, porém está dando erro de timeout e não abre a tela de boas vindas, o que poderia ser? segue o que foi executado no prompt: C:\Users\renato>cd C:\Users\renato\Desktop\Projetos estudo\alurapic2\alurapic\server

C:\Users\renato\Desktop\Projetos estudo\alurapic2\alurapic\server>npm start

alurapic@1.0.0 start C:\Users\renato\Desktop\Projetos estudo\alurapic2\alurapic\server node server.js

Banco data.db pronto para uso C:\Users\renato\Desktop\Projetos estudo\alurapic2\alurapic\client Servidor escutando na porta: 3000

5 respostas

Qual versão do Node você está usando? Nunca vi esse tipo de erro antes. Até onde você foi nesse capítulo?

Oi Flavio, eu estou usando a versão 8.9.4 do node js na minha máquina windows 10. Eu tentei fazer a instalação do projeto inicial e aconteceu esse problema. Já tinha instalado uma versão anterior do nodejs, então desinstalei e instalei a versão mais atual. Porém está acontecendo nas duas versões.

Mas até onde você avançou no capítulo? Quero descobrir se é problema no código ou na infra.

A atividade de instalação do capítulo 1 foi onde eu parei. Usei o projeto disponível na atividade

Então, você deve seguir a aula pois ele está incompleto.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software