1
resposta

Erro de TIME ZONE no MYSQL

Estou tentando rodar a primeira query de inserção no banco de dados "loja", no MySQL e estou recebendo mensagem de erro de time zone.

A mensagem é essa: ERROR: The server time zone value 'Hora oficial do Brasil' is unrecognized or represents more than one time zone. You must configure either the server or JDBC driver (via the serverTimezone configuration property) to use a more specifc time zone value if you want to utilize time zone support.

Quando fiz o curso de JDBC usei uma configuração de server time zone, e repliquei isso no persistence.xml. Mas pelo jeito fiz errado. *property name="javax.persistence.jdbc.url" value="jdbc:mysql://localhost/loja?useTimezone=true&serverTimezone;=UTC" *

O ";" depis do serverTimezone foi exigência do Eclipse. Não deixou eu salvar enquanto não colocasse isso. Aliás, foi o Eclipse que colocou, como sugestão de solução para o erro de compilação.

Alguém pode me ajudar?

1 resposta

Oi José!

Coloca essas propriedades na url jdbc no arquivo application.properties:

spring.datasource.url=jdbc:mysql://localhost/vollmed_api?useTimezone=true&serverTimezone=UTC

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software