Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Erro de template

Não sei o que pode ser, estava funcionando:

<div class="form-group">
                <label>Descrição</label>
                <textarea name="descricao" formControlName="descricao" [(ngModel)]="foto.descricao" class="form-control" autocomplete="off">
                </textarea>
            </div>

<button nome="Salvar" tipo="submit" estilo="btn-primary" [desabilitado]="!meuForm.valid">
                Salvar
            </button>
            <a [routerLink]="['']" class="btn btn-primary">Voltar</a>
            <hr>
        </div>
<button (click)="executaAcao()" class="btn {{estilo}}" [type]="tipo" [disabled]="desabilitado">{{nome}}</button>
import { Component, Input, Output, EventEmitter } from '@angular/core';

@Component({
    moduleId: module.id,
    selector: 'botao',
    templateUrl: './botao.component.html'
})
export class BotaoComponent {

@Input() nome: string = 'Ok';
    @Input() estilo: string = 'btn-default';
    @Input() tipo: string = 'button';
    @Input() desabilitado: boolean = false;
    @Output() acao = new EventEmitter();
    @Input() confirmacao: boolean = false;

executaAcao() {

if(this.confirmacao) {
            if(confirm('Tem certeza?')) {
                this.acao.emit(null); 
            }
            return; 
        }          
        this.acao.emit(null);
    }
}

Can't bind to 'desabilitado' since it isn't a known property of 'button'. ("

"): CadastroComponent@31:69 ; Zone: ; Task: Promise.then ; Value: Error: Template parse errors: Can't bind to 'desabilitado' since it isn't a known property of 'button'. ("

O mais estranho é que esse é o erro de console, no prompt tem outro erro:

node_modules/rxjs/Subject.d.ts(16,22): error TS2415: Class 'Subject' incorrectly extends base class 'Observable'. Types of property 'lift' are incompatible. Type '(operator: Operator) => Observable' is not assignable to type '(operator: Operator) => Observable'. Type 'Observable' is not assignable to type 'Observable'. Type 'T' is not assignable to type 'R'. node_modules/rxjs/observable/dom/WebSocketSubject.d.ts(23,22): error TS2415: Class 'WebSocketSubject' incorrectly extends base class 'AnonymousSubject'. Types of property 'lift' are incompatible. Type '(operator: Operator) => WebSocketSubject' is not assignable to type '(operator: Operator) => Observable'. Type 'WebSocketSubject' is not assignable to type 'Observable'. Types of property 'operator' are incompatible. Type 'Operator' is not assignable to type 'Operator'. Type 'R' is not assignable to type 'T'.

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
6 respostas

A mensagem é um bug introduzido no Angular

https://stackoverflow.com/questions/44793859/rxjs-subject-d-ts-error-class-subjectt-incorrectly-extends-base-class-obs

Estou vendo como resolver no projeto. Monitore aqui o post.

Oi Gisele, primeiro vamos resolver o bug introduzido pelo RXJS que apareceu ontem em vários projetos Angular.

Altere seu arquivo client/package.json . Onde temos a chame:

"tsc:w": "tsc -w ",

Mude para:

"tsc:w": "tsc -w --noStrictGenericChecks",

Faça isso no seu projeto e depois volte com as mensagens de erro para isolarmos uma coisa da outra.

No aguardo.

Obrigada.

Arrumei o package.json, a mensagem do rxjs sumiu, como dá pra saber que o problema era o typescript?

O erro de template persiste, mas começou a aparecer depois do capitulo do Jquery, antes estava normal, se eu tiro a propriedade desabilitado, a página volta a carregar.

solução!

Não dava para saber. Só soube porque a comunidade sofreu com o mesmo problema.

Sobre o erro do código é que você não usou o componente, está usando Button ainda.

Muito obrigada. Não tinha percebido, acho que foi a hora que deu o outro erro, eu devo ter copiado o código errado.

Arrumado:

<botao nome="Salvar" tipo="submit" estilo="btn-primary" [desabilitado]="!meuForm.valid">
                Salvar
            </botao>

Onde eu posso ver essas noticias da comunidade?

Twitter