1
resposta

Erro de tamanho da tela.

Professor, Subi o jogo no itch, quando aberto no celular ele roda perfeito. Porem ao abrir em um navegador, a tela não ocupa o espaço correto, ficando só um pedaço do jogo aparente.

Sabe me dizer o por que e como podemos resolver isso?

Repositório: https://github.com/lucasclf/SkyCoque Link no itch: https://lcqn.itch.io/sky-coque

Desde já, muito obrigado.

1 resposta

Olá Lucas! Tudo bem com você?

Peço desculpa pela demora em respondê-lo.

É comum ocorrerem diferenças de tamanho e proporção de tela em diferentes dispositivos, o que pode afetar a exibição correta do jogo.

Uma possível solução para esse problema é utilizar técnicas de responsividade para adaptar o jogo a diferentes tamanhos de tela. No contexto compartilhado, o professor menciona que a interface gráfica do jogo foi desenvolvida de forma responsiva, ou seja, ela deve se ajustar automaticamente ao tamanho da tela.

Sugiro que você verifique se as configurações de tela do seu jogo estão corretas e se os elementos da interface estão sendo ajustados adequadamente. Além disso, você pode pesquisar sobre técnicas de responsividade em Unity para obter mais informações e possíveis soluções.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software