Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Erro de System.NullReferenceException

Prezados,

Reparei que não somente neste exercício mas em todos os outros, eu tenho este problema de referência a um objeto. Normalmente isto ocorre quando vou adicionar um novo cliente.titular.

conta = new ContaInvestimento();
conta.Titular.Nome = textoNovoTitular.Text;
conta.Numero = Convert.ToInt32(textoNovoNumero.Text); this.NovaConta.AdicionaConta(conta);

Em todos exemplos que baixei do curso, eu tive que colocar a seguinte entrada para que a ação de adicionar conta ou qualquer outra que carregue o titular funcione.

conta.Titular = new Cliente();

Somente depois de instanciar a classe cliente é que consigo rodar os exercícios. O estranho é que em todos exercícios não vejo os professores fazerem esta instância nos exemplos e tudo parece funcionar.

O mesmo ocorre quando vou carregar meu combobox com os clientes do banco.

Nos exercicios o código vem assim :

comboContas.Items.Add(conta.Titular);
 destinoDaTransferencia.Items.Add(conta.Titular);

Quando listo os clientes, ele aparece o nome do projeto, e para corrigir, eu fiz :

comboContas.Items.Add(conta.Titular.Nome);
 destinoDaTransferencia.Items.Add(conta.Titular.Nome);

O que estou fazendo de errado ? Pois o código que baixo da aula deveria funcionar correto ?

1 resposta
solução!

Oi Felipe, tudo bom?

Acredito que ao decorrer do curso, o instrutor mostre o conceito de composição entre Conta e Cliente na property Titular, mas retorne ao modelo de Titular como uma String para facilitar o desenvolvimento e focar em outros conceitos.

Nos arquivos da aula, ao fim de cada capitulo, você encontra tudo implementado com a composição normalmente e funcionando =)

Mas, se você quiser, pode abrir mão da classe Cliente para seguir igual ao instrutor nos videos.

Qualquer problema é só falar.

Abraço e bons estudos!