Olá, estou tomando o erro 500 ao tentar executar a aplicação. Quais são de fato os passos a se seguirem junto com os devidos comandos? Também já executei as soluções propostas nos outros tópicos mas sem sucesso.
OBS: Meu SO é windows.
Olá, estou tomando o erro 500 ao tentar executar a aplicação. Quais são de fato os passos a se seguirem junto com os devidos comandos? Também já executei as soluções propostas nos outros tópicos mas sem sucesso.
OBS: Meu SO é windows.
Oi Danilo, tudo bem?
Desculpe a demora em retornar.
Pelo contexto fornecido, parece que você já importou o projeto no Eclipse e executou o comando mvn clean package
no diretório "app" para fazer o build da aplicação. Agora, vamos verificar se a aplicação está rodando corretamente.
Primeiro, certifique-se de ter o Docker instalado em seu sistema operacional Windows. Em seguida, abra o Terminal e navegue até o diretório onde a aplicação está descompactada. Execute o comando docker-compose up
para subir a stack de contêineres necessária para a aplicação.
Aguarde até que todos os contêineres sejam iniciados corretamente. Pode levar algum tempo, especialmente se for a primeira vez que você está executando a aplicação.
Após a conclusão do processo de inicialização, abra o seu navegador e acesse "localhost:8080/topicos". Verifique se a aplicação está respondendo corretamente e se você consegue acessar o endpoint "/topicos".
Se mesmo assim você continuar recebendo o erro 500, sugiro verificar os logs da aplicação para obter mais informações sobre o problema. Você pode encontrar os logs no Terminal onde você iniciou os contêineres.
Além disso, verifique se todas as dependências estão corretamente configuradas e se você seguiu todos os passos da configuração do ambiente conforme explicado na aula.
Espero que essas orientações possam te ajudar a resolver o problema.
Um abraço e bons estudos.