Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

ERRO DE SINTAXE INTEGER

Olá, amigos!

Estou iniciando o curso de SQL e na hora de rodar, aparece uma mensagem dizendo haver erro de sintaxe em relação ao INTEGER. Se eu tirar ele, o problema passa para o seguinte e assim por diante.

Aparece o erro"ERROR: syntax error at or near "integer" LINE 1: integer ^ SQL state: 42601 Character: 1"

Já o meu código é:

integer real serial numeric

varchar char text

CREATE TABLE aluno (
    id SERIAL,
    nome VARCHAR(255),
    cpf CHAR(11),
    observacao TEXT,
    idade INTEGER,
    dinheiro NUMERIC(10,2),
    altura REAL,
    ativo BOOLEAN,
    data_nascimento DATE,
    hora_aula TIME,
    matriculado_em TIMESTAMP
);

boolean

date time timestamp

SELECT * FROM aluno;

O que eu faço, gente ? Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

3 respostas
solução!

Olá Hugo, tudo bem?

Isso é bem estranho Hugo, executei o seu código aqui no meu ambiente e a tabela foi criada sem problemas. Então você poderia fornecer mais detalhes? Assim, poderei entender melhor o que pode estar acontecendo no seu ambiente?

• Você está selecionando o comando de criação da tabela para executar?

Você poderia realizar o seguinte teste, abrir uma nova aba e informar apenas o comando de criação da tabela e executá-lo? Assim, conseguiremos identificar se o problema é realmente no seu código

Aguardo o seu retorno!

Primeiramente,muito obrigado por dedicar um pouco do seu tempo pra me ajudar! Sério mesmo!

Eu realmente não estou entendendo também, porque o código é igualzinho ao do professor. Como eu instalei a versão 13 do PostgreSQL e as aulas são ministradas no 12 eu deletei tudo aqui e reinstalei tudo novamente, mas na versão 12.

Vou recomeçar tudo porque as vezes eu posso ter cometido algum erro na hora da conexão com o banco de dados.

Deu certo aqui! Pelo incrível que pareça kkkkkkkkkkkk