Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Erro de sintaxe corrigido mas não atualizado

Boa tarde professor,

Ao tentar executar a criação dimensão tempo, ele apresentou um erro na coluna "Nome_trimestre_ano" porque ao invés de eu colocar nvchar eu acabei colocando nchar sem querer... Acabei corrigindo e colocando nvchar(50) no visual studio, porém ele não altera no banco. Como posso corrigir essa coluna?

6 respostas

Editando - > Exclui a tabela dim_tempo e inseri novamente via código. Porém, ainda sim não foi atualizado....

Oi Elizama, tudo bem?

No Management Studio, na aba de consulta, rode o seguinte comando:

ALTER TABLE dbo.dim_tempo ALTER COLUMN Nome_trimestre_ano NVARCHAR (50) ;  

Me avise qualquer coisa, tá bom? :D

Oi Maria, então.... Eu já alterei a coluna, entretanto ela não atualizou no manangment studio, só no VS. Agora que eu deletei a tabela tempo, eu criei uma nova dim_tempo, porém as FK não se conectaram nas tabela fato

Gravidade Código Descrição Projeto Arquivo Linha Estado de Supressão Erro SQL71501: Foreign Key: [dbo].[FK_Fato_001_Dim_Tempo] has an unresolved reference to object [dbo].[Dim_Tempo]. DatawarehouseSucos C:\Users\elizama\Desktop\formação BI\projetos data science\DatawarehouseSucos\Tabelas\Fato_001_1.sql 18

Elizama,

Como recriou a tabela dim_tempo, recria também a tabela Fato001. No seu fluxo de dados verifica as etapas Inserir Destino, Dimensão de Alteração Lenta se estão referenciando a tabela correta, pois como excluiu e recriou pode dar alguma divergência.

Se quiser mandar imagens, pode upar aqui no Imgur e enviar o link.

Me avise qualquer coisa, tudo bem? :)

solução!

Deu certo, obrigada! Consegui corrigir, efetuei o bkp e executei novamente