meu codigo simplesmente não funciona pois todas as vezes que eu inicio o meu jogo ele aparece que tem um erro de sintax 100% irrecuperavel na ultima linha
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
meu codigo simplesmente não funciona pois todas as vezes que eu inicio o meu jogo ele aparece que tem um erro de sintax 100% irrecuperavel na ultima linha
Fala Samuel, tudo bem?!
Posta pra gente o erro, algum print para que possamos ajudar você em sua dúvida!
Abraços!
let xbol = 300; let ybol = 200; let dia = 15; let raio = dia / 2 ;
let velocidadeXbolinha = 6; let velocidadeYbolinha = 6;
let xRaquete = 5; let yRaquete = 150; let raqueteComprimento = 10; let raqueteAltura = 90; let colidiu = false
function setup() { createCanvas(600, 400); }
function draw() { background(0); mostraBolinha(); //movimentaBolinha(); verificaColisaoBorda(); mostraRaquete(); movimentaMinhaRaquete(); //verificaColisaoRaquete(); colisaoMinhaRaqueteBiblioteca();
function mostraBolinha() { circle(xbol, ybol, dia) } function mostraRaquete(x,y) { rect(x, y, raqueteComprimento, raqueteAltura); } function movimentaBolinha() { xbol += velocidadeXbolinha; ybol += velocidadeYbolinha; } function verificaColisaoBorda() { if (xbol + raio > width || xbol - raio < 0) { velocidadeXbolinha *= -1; } if (ybol + raio > height || ybol - raio < 0) { velocidadeYbolinha *= -1; } }
function movimentaMinhaRaquete() {
if (keyIsDown(UP_ARROW)) { yRaquete -= 10; }
if (keyIsDown(DOWN_ARROW)) { yRaquete += 10; } }
function verificaColisaoRaquete(){ if (xbol - raio < xRaquete + raqueteComprimento && ybol - raio < yRaquete + raqueteAltura && ybol + raio > yRaquete) { velocidadeXbolinha *= -1; } }
function movimentaMinhaRaquete() {
if (keyIsDown(UP_ARROW)) { yRaquete -= 10; }
if (keyIsDown(DOWN_ARROW)) { yRaquete += 10; } }
function colisaoMinhaRaqueteBiblioteca(){ colidiu = collideRectCircle(xRaquete,yRaquete,raqueteComprimento,raqueteAltura,xbol, ybol,raio); if (colidiu) { velocidadeXbolinha *= -1; } } Uncaught SyntaxError: Unexpected end of input (sketch: line 84)
Ele basicamente diz que as ultimas frases estão erradas sempre que eu apago ele aparece que deu erro no ultima linha
Boa noite Samuel, acredito que o erro esteja na linha correspondente a
"if (keyIsDown(DOWN_ARROW)) { yRaquete += 10; } }"repare que você utilizou duas vezes "}" no código, o que deve ter fechado a função movimentaMinhaRaquete() antes do esperado. Espero ter ajudado.