3
respostas

erro de sintax 100% irrecuperavel

meu codigo simplesmente não funciona pois todas as vezes que eu inicio o meu jogo ele aparece que tem um erro de sintax 100% irrecuperavel na ultima linha

3 respostas

Fala Samuel, tudo bem?!

Posta pra gente o erro, algum print para que possamos ajudar você em sua dúvida!

Abraços!

let xbol = 300; let ybol = 200; let dia = 15; let raio = dia / 2 ;

let velocidadeXbolinha = 6; let velocidadeYbolinha = 6;

let xRaquete = 5; let yRaquete = 150; let raqueteComprimento = 10; let raqueteAltura = 90; let colidiu = false

function setup() { createCanvas(600, 400); }

function draw() { background(0); mostraBolinha(); //movimentaBolinha(); verificaColisaoBorda(); mostraRaquete(); movimentaMinhaRaquete(); //verificaColisaoRaquete(); colisaoMinhaRaqueteBiblioteca();

function mostraBolinha() { circle(xbol, ybol, dia) } function mostraRaquete(x,y) { rect(x, y, raqueteComprimento, raqueteAltura); } function movimentaBolinha() { xbol += velocidadeXbolinha; ybol += velocidadeYbolinha; } function verificaColisaoBorda() { if (xbol + raio > width || xbol - raio < 0) { velocidadeXbolinha *= -1; } if (ybol + raio > height || ybol - raio < 0) { velocidadeYbolinha *= -1; } }

function movimentaMinhaRaquete() {

if (keyIsDown(UP_ARROW)) { yRaquete -= 10; }

if (keyIsDown(DOWN_ARROW)) { yRaquete += 10; } }

function verificaColisaoRaquete(){ if (xbol - raio < xRaquete + raqueteComprimento && ybol - raio < yRaquete + raqueteAltura && ybol + raio > yRaquete) { velocidadeXbolinha *= -1; } }

function movimentaMinhaRaquete() {

if (keyIsDown(UP_ARROW)) { yRaquete -= 10; }

if (keyIsDown(DOWN_ARROW)) { yRaquete += 10; } }

function colisaoMinhaRaqueteBiblioteca(){ colidiu = collideRectCircle(xRaquete,yRaquete,raqueteComprimento,raqueteAltura,xbol, ybol,raio); if (colidiu) { velocidadeXbolinha *= -1; } } Uncaught SyntaxError: Unexpected end of input (sketch: line 84)

p5.collide v0.7.3

Ele basicamente diz que as ultimas frases estão erradas sempre que eu apago ele aparece que deu erro no ultima linha

Boa noite Samuel, acredito que o erro esteja na linha correspondente a

"if (keyIsDown(DOWN_ARROW)) { yRaquete += 10; } }"

repare que você utilizou duas vezes "}" no código, o que deve ter fechado a função movimentaMinhaRaquete() antes do esperado. Espero ter ajudado.