1
resposta

Erro de sincronismo

Boa noite instrutor. Pode me dar uma ajuda? Eu estudo no serviço e em casa, em ambos locais tenho os acessos remotos configurados com as chaves ssh, uma chave pra cada localidade.

Estou com erro em sincronizar os trabalhos de estudos no segundo computador (casa), quando executo um git pull origin main apresenta a mensagem abaixo:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeComo pode ver no comando git remote -v ele me mostra conectado, porém traz os alertas em amarelos. No ambiente onde trabalho, eu possuo configurado todas as branchs que criamos no curso, e no mesmo print após um git pull não me trouxe nada que foi criado. Pode me instruir como corrigir essa falha?

Abaixo é o meu ambiente no trabalho: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeE esse ultimo print é no computador de casa, ele não me traz os commits.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeDesde já agradeço a atenção.

1 resposta

Olá Diego, tudo bem?

Esse aviso em amarelo do Git significa que você tem algumas alterações locais que estão em conflito com as alterações feitas no repositório remoto, que pelo o que entendi, seria do seu trabalho. Para resolver isso, você precisa dizer ao Git como você quer juntar essas alterações.

Para corrigir isso, você pode seguir os seguintes passos:

1) Cheque o status atual do seu repositório local com o comando git status. Isso mostrará quais arquivos foram modificados e em que branch você está.

2) Descubra quais branches estão em conflito com o comando git branch -vv. Isso mostrará uma lista das suas branches locais e remotas e indicará se elas estão em sincronia ou não.

3) Escolha como você quer juntar as alterações conflitantes. Existem algumas opções, como mesclar as alterações em uma nova branch ou reescrever o histórico de commits da sua branch local para incluir as alterações da branch remota.

4) Depois de decidir o que fazer, execute o comando correspondente. Em seguida, resolva quaisquer conflitos que possam surgir e faça um commit das suas alterações.

5) Por fim, envie suas alterações para o repositório remoto com o comando git push. Isso atualizará o repositório remoto com suas alterações reconciliadas.

Lembre sempre de verificar o status do seu repositório antes e depois de executar qualquer comando e de revisar cuidadosamente as alterações antes de fazer um commit ou um push.

Agora sobre os commits do seu repositório de estudo, recomendo criar outro diretório diferente com outro repositório remoto.

Espero que tenha ajudado e, qualquer coisa, estamos à disposição!

Abraços e bons estudos 😄

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!