1
resposta

Erro de segurança

Ao executar o app na rede local com f5 ele me devolve informando que o arquivo não está assinado digitalmente. Não é possívelexecutar este script no sistema atual. Para obter mais informações sobre como executar scripts edefinir a política de execução, consulte about_Execution_Policies at https://go.microsoft.com/fwlink/?LinkID=135170. No linha:1 caractere:1

  • func host start
  • ~
    • CategoryInfo : ErrodeSegurança: (:) [], PSSecurityException
    • FullyQualifiedErrorId : UnauthorizedAccess

alguma dica de como posso fazer ?

1 resposta

Olá, Caio.

Tudo bem?

Desculpa a demora, estou respondendo esse tópico para tentar ajudar você e outros alunos que estiverem com essa mesma dúvida. Valeu :)

Pelo que entendi do seu problema, você está recebendo um erro de segurança ao executar o aplicativo na rede local com F5, informando que o arquivo não está assinado digitalmente. Esse erro geralmente ocorre quando a política de execução do PowerShell não permite a execução de scripts não assinados.

Uma possível solução para esse problema é alterar a política de execução do PowerShell para permitir a execução de scripts não assinados. Você pode fazer isso abrindo o PowerShell como administrador e executando o seguinte comando:

Set-ExecutionPolicy -ExecutionPolicy Unrestricted

Isso permitirá a execução de scripts não assinados no seu sistema. No entanto, é importante lembrar que essa alteração pode representar um risco de segurança, pois scripts não assinados podem ser maliciosos. Portanto, certifique-se de executar apenas scripts confiáveis.

Outra opção é assinar digitalmente o arquivo que você está tentando executar. Isso envolve a criação de um certificado digital e a assinatura do arquivo com esse certificado. No entanto, esse processo pode ser um pouco mais complexo e requer conhecimentos adicionais.

Espero que essas dicas possam te ajudar a resolver o problema de erro de segurança que você está enfrentando. Se tiver mais alguma dúvida, é só me dizer. Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software