Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
7
respostas

Erro de referência collideCircle

Estou com problemas no referenciamento do arquivo p5.collide2d.js!

No meu console aparece aquele erro de que o comando collideRectCircle não está definido, mesmo eu criando a referência no "body" do arquivo HTML.

Reparei também que quando copio e colo o código "script src="sketch.js", o de baixo, não fica em rosa, fica em azul, o que parece indicar que ele não reconhece como o mesmo comando, certo?

Não tenho certeza se é possível ter acesso ao projeto, mas segue o link, caso seja, para verificação: https://editor.p5js.org/ferxnando/sketches/7P6jLMxVr

Estou "travado" nessa parte!

7 respostas

Fala ai Fernando, tudo bem? Acho que o problema é porque você importou a collide2d depois do seu sketch:

<script src="sketch.js">
<script src="p5.collide2d.js">

Assim, quando o browser executar o código do sketch.js ele não vai possuir a função.

Para resolver, basta trocar a ordem da importação:

<script src="sketch.js">

Pode ser que dê certo, caso não dê, a gente vai conversando.

Espero ter ajudado.

Olá Matheus, estou bem meu amigo, e você? Obrigado pela dica, mas infelizmente, não funcionou! Quando eu uso o comando <script>, ele só reconhece o de cima! Vi que na aula, os dois ficam em rosa, como se ele estivesse interpretado os comandos de forma igual, no meu caso, está interpretando um diferente do outro! Quando coloquei o collide em cima, como você sugeriu, ele não interpretou o sketch, e o projeto ficou só uma página em branco, não rodou!

<script src="sketch.js">

Eu tentei até mesmo reescrever tudo, fazer a aula toda desde o começo de novo, toda a parte do Java, mas continua com o mesmo problema! Tirei um print: https://ibb.co/SVVZtcb 2019-09-04-19-07-58

Algum retorno por favor? Estou "travado" nessa parte do curso!

solução!

Fala Fernando, como vai?

Poderia por gentileza alterar suas referências no arquivo index.html que contém;

<script src="sketch.js">
  </script>

Para esse:

<script src="sketch.js"></script>
<script src="p5.collide2d.js"></script>

Acontece que cada referência que fazemos, precisamos fechar o com o código </script>.

Espero ter ajudado e bons estudos.

: )

Olá Guilherme, vou bem, amigo! E vc?

Funcionou perfeitamente! Vou voltar aos estudos! Obrigado pela dica! :)

Tudo bem também Fernando, muito obrigado.

Puxa, que maravilha!

Bons estudos e qualquer dúvida, conte com a Alura.

: )

O meu deu o mesmo problema, mas nao achei a mesma solução , podem analisar?

collide-Rect-Circle1how did sherlock survive

Obs: A função que eu criei para colisao, funciona, mas a da biblioteca não.