2
respostas

Erro de reconhecimento

Boa tarde , esta acontecendo o seguinte erro :

mysql : O termo 'mysql' não é reconhecido como nome de cmdlet, função, arquivo de script ou programa operável. Verifique a grafia do nome ou, se um caminho tiversido incluído, veja se o caminho está correto e tente novamente. No linha:1 caractere:1

• mysql -u root -p
  •   + CategoryInfo          : ObjectNotFound: (mysql:String) [], CommandNotFoundEx  
     ception
      + FullyQualifiedErrorId : CommandNotFoundException

Eu mudei a variavel do ambiente porém mesmo assim o erro continua !

2 respostas

Oi!

Tem um vídeo aqui que mostro como resolver esse problema da variável de ambiente do Windows: https://www.youtube.com/watch?v=R2Nq2ndsAb0&t=552s

Tem alguns detalhes importantes quanto a essa questão. Obs: no vídeo foi configurado o Java, mas será similar para o MySQL.

Oi!

No caso, o que você está tentando fazer é criar o banco de dados através do PowerShell do Windows?

Ainda há algum problema com as variáveis de ambiente. Dentro da variável de ambiente Path você inseriu o endereco do mysql.exe? Eu removi a minha variável de ambiente e recebi o mesmo erro, depois adicionei novamente e segue funcionando em todos os terminais que testei. Verifique se não tem alguma inconsistência no endereço que você passou para a variável

Aqui está um print da minha:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade