Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Erro de Permissão ao subir docker compose

Estou tentando subir o docker compose up mas minha aplicação está com esses erros de permissão:

mysql-forum-api    | ls: cannot open directory '/docker-entrypoint-initdb.d/': Permission denied
mysql-forum-api    | 2022-03-18 21:23:05+00:00 [Note] [Entrypoint]: Switching to dedicated user 'mysql'
mysql-forum-api    | 2022-03-18 21:23:05+00:00 [Note] [Entrypoint]: Entrypoint script for MySQL Server 5.7.37-1debian10 start
3 respostas
solução!

Oi, Fernando. Tudo bem?

Por favor, execute os seguintes comandos para ajustar o permissionamento do diretório e arquivo, caso esteja usando Linux como seu sistema hospedeiro para o Docker, rode o comando no terminal, estando no path onde esta o diretório mysql

chmod 775 -R mysql

Caso esteja no Windows, abra as propriedades da pasta mysql, vá em segurança e ajuste as permissões para que qualquer um possa ler, escrever e editar a pasta, faça a mesma coisa para o script database.sql também.

Suba a stack com o docker-compose up e me retorne o resultado, por favor.

Fala Kleber, estou desenvolvendo pelo linux. Muito obrigado o problema foi resolvido.

Por nada, Fernando. Disponha!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software