3
respostas

Erro de memoria

Meu notebook travou e tive que reiniciar quando reiniciei ele agora quando vou inserir um novo aluno ele dá um erro e fecha o emulador, ele dá a mensagem no logcat:

**2020-05-04 00:51:31.321 17075-17112/com.example.agenda2 E/eglCodecCommon: GoldfishAddressSpaceHostMemoryAllocator: ioctl_ping failed for device_type=5, ret=-1**
3 respostas

Oi Romulo, tudo bem?

Eu ainda não tinha visto esse problema e o único tópico que achei foi esse do StackOverFlow. Segundo o autor do post, disse que o App ainda funciona, no seu caso você não consegue mais executar o App?

[]s

Exatamente, nao está rodando, ele fecha o emulador, e ainda estou com outro erro

/Users/RomuloMac/AndroidStudioProjects/Agenda2/app/src/main/java/com/example/agenda2/ui/activity/FormularioAlunoActivity.java:36: error: cannot find symbol
        if (dados.hasExtra(CHAVE_ALUNO)) {
                           ^
  symbol:   variable CHAVE_ALUNO

e o meu está igual o seu o código está:

private void carregaAluno() {
        Intent dados = getIntent();
        if (dados.hasExtra(CHAVE_ALUNO)) {
            setTitle(TITULO_APPBAR_EDITA_ALUNO);
            aluno = (Aluno) dados.getSerializableExtra(CHAVE_ALUNO);
            preencheCampos();
        } else {
            setTitle(TITULO_APPBAR_NOVO_ALUNO);
            aluno = new Aluno();
        }
    }

Esse do emulador é complicado de resolver mesmo, dependendo da configuração do seu computador pode ser N problemas. Uma das coisas que costumo fazer é limpar o emulador ou criar um outro quando começa a apresentar problemas.

Sobre o outro problema que mencionou, o compilador indica que não está encontrando a constante CHAVE_ALUNO, provavelmente você não a importou ou declarou dentro da FormularioAlunoActivity, tente achar o import ou declare a mesma com o valor esperado.

[]s