Oii, Murilo! Como você está?
Esse erro pode acontecer por diversos motivos, por exemplo, problemas com a internet, autenticação que demora a ser processada e o sistema interpreta como cancelamento, cache do navegador cheio e vários outros. Com base nos motivos mais comuns de gerar esse erro, vamos revisar alguns pontos para reparar o problema:
Verifique se a sua conexão com a internet está estável.
Feche todas as abas de Power BI e Report Builder, após limpe o chache e os cookies do seu navegador. Após limpar, abra a ferramenta novamente e observa se funciona como esperado
-> Como Limpar o cache e os cookies
Firewalls e antivírus podem bloquear o acesso de autenticação, então verifique se hpa permissão do aplicativo Report Builder. Para isso siga os passos:
1 - Digite Firewall no campo de busca do seu computador.
2 - Aparecer um aplicativo chamada "Windows Defender Firewall" ou algo semelhante, clique nele.
3 - Terá algumas opções no lado direito da janela, clique em Permitir um aplicativo ou recurso através do Windows Defender Firewall:
4 - Abrirá uma janela com uma lista de aplicativos, verifique se o Power BI está lá. Por exemplo:
Espero que as sugestões te ajude. Conte sempre conosco para te auxiliar nos estudos.
Até mais, Murilo!