Olá, estou com um erro na hora de digitar "docker-compose up --build":
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá, estou com um erro na hora de digitar "docker-compose up --build":
Olá Erika, tudo bem com você?
Peço desculpas pela demora em obter um retorno.
O erro apresentado "Failed to fetch http://deb.debian.org/debian/dists/buster/InRelease Temporary failure resolving 'deb.debian.org'" geralmente ocorre quando há problemas na resolução de nomes DNS dentro do ambiente Docker, fazendo com que o download das dependências não ocorra de forma correta, ou instabilidade da internet.
Peço que confirme se há conexão com a internet, reinicie o Docker Desktop, e realize uma nova tentativa de subida dos contêineres, executando o comando docker-compose up --build dentro da pasta "alura-ms" da aplicação. Verifique se obterá êxito na execução.
Caso o erro permaneça, peço que adicione nas configurações do Docker o DNS que deve ser utilizado para os contêineres. Para isso, basta seguir os passos apresentados abaixo:
{
"builder": {
"gc": {
"defaultKeepStorage": "20GB",
"enabled": true
}
},
"dns": [
"8.8.8.8",
"8.8.4.4"
],
"experimental": false,
"features": {
"buildkit": true
}
}
docker-compose up --build dentro da pasta "alura-ms" da aplicação. Verifique se obterá êxito na execução.Espero ter ajudado. Continue mergulhando em conhecimento e não hesite em voltar ao fórum para continuar aprendendo e interagindo com a comunidade.
Em caso de dúvidas estou à disposição.
Abraços e bons estudos!