Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Erro de leitura do arquivo em espanhol

Já baixei direto do drive, já tentei pegar o arquivo pelo endereço do repositório, nada faz eu conseguir ler esse arquivo em espanhol. Procurando no stackoverflow, vi que alterando os parâmetros "engine" e "encoding" dá pra ler, mas mesmo assim não consegui. O que posso fazer? Tou seguindo o curso somente com as outras duas bases de dados.

3 respostas

Oi Edgard! Tudo bem com você? Espero que sim!

Ao que parece, infelizmente, o arquivo está com um erro :/

Agradeço muito por informar aqui sobre esse problema, então vou buscar informar e tratar esse problema o mais rápido possível no curso para que ninguém mais seja prejudicado.

Para que você não fique parado no curso sugiro você dar uma olhadinha no tópico do fórum dado por Trojan que uma scuba envia um link para para download de arquivos, datasets e notebooks do curso com o passo a passo do download.

Eu espero que isso possa ajudar na continuidade dos estudos por enquanto.

Quaisquer outras dúvidas estarei à disposição!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!
solução!

Olá Edgard!

Uma solução para o problema da leitura do arquivo é adicionar alguns parâmetros ao read_csv que alteram a forma de leitura do arquivo espanhol. O primeiro é o sep = ';' para que o ponto e vírgula seja levado como separador do arquivo csv e o encoding = "latin1" que irá alterar o suporte de caracteres para o tipo latin1 assim, o código fica da seguinte forma:

dados_espanhol = pd.read_csv("stackoverflow_espanhol.csv", sep=';', encoding="latin1")

Posteriormente será adicionado essa observação no curso para que os próximos alunos e alunas não tenham a mesma dificuldade ;-)

Espero que agora funcione melhor o código!

Bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Deu certo! Sem mudar o encoding, fica ainda melhor. Muito obrigado!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software