Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Erro de instalação e conexão

quando tento instalar o data tools ocorre o seguinte erro, ja tentei algumas soluções na internet mas não resolveu o problema

error 0x80070001

tentei ignorar a parte do data tools e seguir adiante mas acabo tendo o seguinte problema de conexão

TITLE: Connect to Server
------------------------------

Cannot connect to DESKTOP-69RDMOG.

------------------------------
ADDITIONAL INFORMATION:

A network-related or instance-specific error occurred while establishing a connection to SQL Server. The server was not found or was not accessible. Verify that the instance name is correct and that SQL Server is configured to allow remote connections. (provider: Named Pipes Provider, error: 40 - Could not open a connection to SQL Server) (Microsoft SQL Server, Error: 2)

For help, click: https://docs.microsoft.com/sql/relational-databases/errors-events/mssqlserver-2-database-engine-error

------------------------------

O sistema não pode encontrar o arquivo especificado

------------------------------
BUTTONS:

OK
------------------------------

Já perdi a conta de quantas vezes tentei instalar, tentei com a versão 2014, 2017, 2019 e 2022.

Se alguém souber como resolver e puder me ajudar pra eu prosseguir com a prática do curso agradeço.

2 respostas
solução!

Olá Patrik,

Creio que você está tendo problemas de instalar o SQL Data Tools. Também tive esse mesmo erro sendo acusado.

O que eu fiz foi pular essa etapa de instalação desse pacote sozinho e instalei diretamente o Visual Studio 2022 que está disponível para Download pelo link:[https://docs.microsoft.com/pt-br/sql/ssdt/download-sql-server-data-tools-ssdt?view=sql-server-ver16] Segui os passos descritos no link e fiz a instalação.

Posteriormente instalei essas Extensões ![](Extensões para instalar )

E com isso dei continuidade no curso. Até o presente momento deu tudo certo.

Espero ter ajudado

Isso ajudou na solução, mas tive que recriar os locais/ambientes de conexão do SQL manager e aí funcionou tudo certo, obrigado pela ajuda!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software