Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Erro de instalação

Ao tentar instalar me deparo com o erro abaixo, alguém pode me ajudar para que eu consiga continuar o curso?Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

dpkg: erro ao processar o arquivo virtualbox-6.1_6.1.32-149290_Ubuntu_eoan_amd64.deb (--install): arquitetura do pacote (amd64) não combina com a do sistema (darwin-amd64) Erros foram encontrados durante o processamento de: virtualbox-6.1_6.1.32-149290_Ubuntu_eoan_amd64.deb

4 respostas

Olá Sandy, tudo bem?

A arquitetura do pacote (amd64) não combina com a do sistema (darwin-amd64)

Qual é o sistema operacional que você utiliza e que está tentando instalar o VirtualBox? O pacote "virtualbox-6.1_6.1.32-149290_Ubuntu_eoan_amd64.deb" que foi utilizado para amd64 não é suportado pelo seu S.O., você terá que baixar a versão compatível

Eu utilizo o macOS

solução!

Boa tarde, Sandy Eu também uso mac e precisei baixar e instalar o virtualbox via arquivo DMG! Você consegue acha-lo na documentação oficial de download mesmo (https://www.virtualbox.org/wiki/Downloads), clicando na opção "OS X hosts", começará o download. E para fazer a instalação, basta abrir o arquivo, quando baixado, e seguir passo-a-passo. Nesse modelo, você terá que baixar a ISO do sistema Linux a parte e importa-la no virtualbox.

Valeu, Gabriel! Muito obrigada

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software