O segundo erro seria na inicialização, quando vou rodar a aplicação aparece um erro e não chega subir o servidor
O segundo erro seria na inicialização, quando vou rodar a aplicação aparece um erro e não chega subir o servidor
Oi Marcos,
Pela mensagem de erro você já adicionou no projeto o módulo Spring Data JPA, mas ainda não adicionou as propriedades do banco de dados no arquivo application.properties
.
Ou remova por enquanto essa dependência, ou adicione as propriedades do banco de dados.
Ok, vou alterar aqui. Outra dúvida é as minhas pastas não estarem completas após criar lá no spring initializer, isso é normal mesmo ou tem alguma coisa errada ? quando você importa o projeto, vem com todas as pastas incluindo src/main/java e etc. como faço pra deixar a minha igual ? pq até quando eu crio os pacotes ficam diferentes
As pastas estão aparecendo no seu projeto. É que o Navigator exibe elas de um jeito diferente do package explorer.
Boa tarde, eu criei outro projeto dessa vez sem o Spring Data, mesmo assim, o erro ainda persiste ao tentar subir o servidor. Criei a parte do HelloController para fazer o teste se iria funcionar mas o erro ainda continua, o que pode ser ?
Esse erro esta dizendo q sua porta 8080 ja esta sendo usada, voce pode mudar isso no application.properties, como esta a sua configuração do banco? Voce pode usar a dependencia do H2 que cria um banco local e usar essa configuração no seu application.properties.
# datasource
spring.datasource.driverClassName=org.h2.Driver
spring.datasource.url=jdbc:h2:mem:rafaelapi
spring.datasource.username=sa
spring.datasource.password=
# jpa
spring.jpa.database-platform=org.hibernate.dialect.H2Dialect
spring.jpa.hibernate.ddl-auto=update
# h2
spring.h2.console.enabled=true
spring.h2.console.path=/h2-console
Pode mudar a url para um nome de sua preferencia e passar a url quando acessar ao banco remoto e para acessar ao banco usar "http://localhost:8080/h2-console"