ERROR 1146 (42S02) at line 1: Table 'controle_compras.COMPRAS' doesn't exist a tabela existe
a table esta criada
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
ERROR 1146 (42S02) at line 1: Table 'controle_compras.COMPRAS' doesn't exist a tabela existe
a table esta criada
Salem, tudo bem ?
Como está fazendo o procedimento ? Acabei de testar aqui com o tutorial da aula e consegui
Salem
antes de executar esse procedimento, você precisa criar a base
create database controle_compras;
usar a base criada
use controle_compras;
e criar a tabela
create table COMPRAS (id int auto_increment primary key, valor double, data date, observacoes varchar(255), recebido boolean);
e ai você pode repetir o procedimento que você citou:
saia do mysql e execute a importação
tudo foi criado eu consigo acessar
$ sudo mysql -uroot -p [sudo] senha para salem: Enter password: Welcome to the MySQL monitor. Commands end with ; or \g. Your MySQL connection id is 8 Server version: 5.7.18-0ubuntu0.16.04.1 (Ubuntu)
Copyright (c) 2000, 2017, Oracle and/or its affiliates. All rights reserved.
Oracle is a registered trademark of Oracle Corporation and/or its affiliates. Other names may be trademarks of their respective owners.
Type 'help;' or '\h' for help. Type '\c' to clear the current input statement.
mysql> use controle_compras; Reading table information for completion of table and column names You can turn off this feature to get a quicker startup with -A
Database changed mysql> use controle_compras Database changed mysql>
ja criei tudo mas infelizmente não vai
$ mysql -u root -p controle_compras < cap2.sql Enter password: ERROR 1698 (28000): Access denied for user 'root'@'localhost'
Eae Salem como vai?
Eu estava com o problema parecido com o seu, eu criei a tabela como 'compras' (letras minúsculas) e o arquivo utiliza a tabela como 'COMPRAS' (letras maiúsculas). Se o problema for apenas isso você precisa apenas renomear a tabela:
RENAME TABLE compras TO COMPRAS;
Tenta isso ai...
Eu estava com problemas também, na verdade o que faltou dizer na instrução foi que o: use controle_compras. Como o Jefferson Ribeiro orientou. Comigo resolveu.