ERROR 1146 (42S02) at line 1: Table 'controle_compras.COMPRAS' doesn't exist a tabela existe
a table esta criada
ERROR 1146 (42S02) at line 1: Table 'controle_compras.COMPRAS' doesn't exist a tabela existe
a table esta criada
Salem, tudo bem ?
Como está fazendo o procedimento ? Acabei de testar aqui com o tutorial da aula e consegui
Salem
antes de executar esse procedimento, você precisa criar a base
create database controle_compras;
usar a base criada
use controle_compras;
e criar a tabela
create table COMPRAS (id int auto_increment primary key, valor double, data date, observacoes varchar(255), recebido boolean);
e ai você pode repetir o procedimento que você citou:
saia do mysql e execute a importação
tudo foi criado eu consigo acessar
$ sudo mysql -uroot -p [sudo] senha para salem: Enter password: Welcome to the MySQL monitor. Commands end with ; or \g. Your MySQL connection id is 8 Server version: 5.7.18-0ubuntu0.16.04.1 (Ubuntu)
Copyright (c) 2000, 2017, Oracle and/or its affiliates. All rights reserved.
Oracle is a registered trademark of Oracle Corporation and/or its affiliates. Other names may be trademarks of their respective owners.
Type 'help;' or '\h' for help. Type '\c' to clear the current input statement.
mysql> use controle_compras; Reading table information for completion of table and column names You can turn off this feature to get a quicker startup with -A
Database changed mysql> use controle_compras Database changed mysql>
ja criei tudo mas infelizmente não vai
$ mysql -u root -p controle_compras < cap2.sql Enter password: ERROR 1698 (28000): Access denied for user 'root'@'localhost'
Eae Salem como vai?
Eu estava com o problema parecido com o seu, eu criei a tabela como 'compras' (letras minúsculas) e o arquivo utiliza a tabela como 'COMPRAS' (letras maiúsculas). Se o problema for apenas isso você precisa apenas renomear a tabela:
RENAME TABLE compras TO COMPRAS;
Tenta isso ai...
Eu estava com problemas também, na verdade o que faltou dizer na instrução foi que o: use controle_compras. Como o Jefferson Ribeiro orientou. Comigo resolveu.