Ao dar o comando expo init gatito
o terminal do VSCode da um erro que expo.ps1 não pode ser carregado porque a execução de scripts foi desabilitada neste sistema.
Gostaria de saber como posso habilitar a execução do script
Ao dar o comando expo init gatito
o terminal do VSCode da um erro que expo.ps1 não pode ser carregado porque a execução de scripts foi desabilitada neste sistema.
Gostaria de saber como posso habilitar a execução do script
Olá Rafael, tudo bem?
Isso pode acontecer devido a uma política de segurança do Powershell para evitar que scripts maliciosos sejam executados indevidamente no seu sistema. Execute no seu terminal o seguinte comando:
Get-ExecutionPolicy
Deverá ser exibido algo como Restricted. Para resolver isso pode ser usado o seguinte comando:
Set-ExecutionPolicy AllSigned
Se você executar novamente o comando Get-ExecutionPolicy
deverá ser exibido AllSigned. Depois de ter feito isso, tente rodar novamente o expo init gatito
para ver se funciona. Caso ainda continue com erro, tente rodar esse comando no terminal para ver se resolve:
Set-ExecutionPolicy Bypass
Existem 6 tipos de politicas de permissão de scripts no Windows, sendo elas:
Restricted Não carrega nem executa arquivos de configuração e/ou scripts do Powershell.
AllSigned Só executa scripts e arquivos de configuração assinados por um fornecedor confiável, mesmo que o script tenha sido escrito por você mesmo (local).
RemoteSigned É basicamente o mesmo que o acima, porém permite a execução de arquivos de configuração e/ou scripts locais.
Unrestricted Carrega e executa todos os arquivos de configuração e scripts PowerShell. Pode ser pedida uma confirmação para executar scripts não assinados.
Bypass Não há nenhuma restrição.
Undefined Remove a política de execução atual. A não ser que ela esteja definida numa diretiva de grupo.
Espero ter ajudado! Qualquer coisa é só falar ;)
Bons estudos!
Muito obrigado André, funcionou com o Bypass, após a execução do expo init gatito
eu posso dar o comando Set-ExecutionPolicy Restricted
para voltar aos padrões de segurança?
E muito obrigado pela explicação clara
Detalhe, o cmd não identificou os comandos, tive q executar o VSCode como Adm para conseguir usar os comandos de Set
Que bom que funcionou, Rafael! :)
Pode voltar pro Restricted sim! Só lembrar depois do comando de liberação quando for criar um novo projeto expo ;)