4
respostas

ERRO DE ES - CÓDIGO DE FORNECEDOR 17002

ERRO DE ES: The Network Adapter could not establish the connection Código do fornecedor 17002

Boa noite, como soluciono de forma definitiva esse erro? eu tentei reiniciar os serviços e funcionou da primeira vez, mas depois parou definitivamente. Já tentei de tudo, desinstalei e instalei novamente o OracleXE e até segui algumas instruções daqui do próprio alura mas não estou conseguindo. Poderiam me ajudar?

4 respostas

Olá Gabriel, tudo bem?

Você poderia disponibilizar alguns detalhes do seu ambiente? Depois que você instalou novamente o Oracle verificou se os serviços iniciaram normalmente? Poderia informar também qual a versão do seu sistema operacional?

Aguardo o seu retorno!

Boa tarde Danielle, obrigado pela agilidade em responder.

Sim, os serviços "subiram" normalmente, mas quando reiniciei já não funcionou mais e deu esse erro. Meu sistema é o Windows 10 Pro. Detalhe: O serviço "OracleOraDB18Home1TNSListener" não inicia de forma alguma. Dá o seguinte aviso: O serviço OracleOraDB18Home1TNSListener em computador local foi iniciado e interrompido. Alguns serviços são interrompidos automaticamente se não estiverem sendo usados por outros serviços ou programas.

O restante dos serviços reiniciam normalmente.

Boa noite Danielle, desinstalei e instalei novamente o OracleXE mas dessa vez deixei o serviço OracleOraDB18Home1TNSListener como "Manual" para que ele não inicie e nem interrompa automaticamente... até o momento está funcionando. Reiniciei a máquina, iniciei o serviço manualmente e está funcionando, vamos ver se dessa forma ele não interrompe e solucione o problema de maneira definitiva.

Boa noite Gabriel, bem estranho esse seu problema, mas aparentemente era a forma que o serviço estava sendo iniciado, vamos esperar e ver se assim o problema foi resolvido, mas qualquer nova dúvida ou problema é só falar aqui no fórum, que estarei a disposição para ajudá-lo.

Bons estudos!