Olá, tudo bem?
Não estou conseguindo localizar os arquivos csv, conforme orientação de download na aula SQLITE.

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá, tudo bem?
Não estou conseguindo localizar os arquivos csv, conforme orientação de download na aula SQLITE.

Olá, estudante, como vai?
Essa situação é bem comum quando começamos a trabalhar com bancos de dados, especialmente porque há alguns detalhes técnicos que precisam estar alinhados para que tudo funcione corretamente.
Primeiro, gostaria que você verificasse se a pasta que está aberta no seu explorador de arquivos é realmente aquela onde você salvou os arquivos CSV. Às vezes, acabamos salvando os arquivos em um local, mas quando vamos abrir o SQLite, estamos procurando em outro diretório completamente diferente.
Outro detalhe importante é verificar qual opção você está clicando no SQLite. Há uma diferença entre clicar em "Import" e clicar em "Open SQLite DB". Se você clicou em "Open SQLite DB", o programa vai tentar abrir um arquivo de banco de dados já existente, e não vai fazer a importação dos seus CSVs. O botão correto nesse caso é o "Import", que é o que vai permitir você trazer os dados CSV para dentro do seu banco de dados SQLite.
Depois que verificar esses dois pontos, consegue me retornar se conseguiu localizar os arquivos e qual opção estava utilizando? Assim consigo entender melhor se o problema é realmente na localização dos arquivos ou se é algo relacionado ao passo que está seguindo no processo de importação.
O fórum está à sua disposição caso tenha mais dúvidas ou se precisar esclarecer algo adicional sobre esse processo.