2
respostas

Erro de download

Não consigo fazer o download do arquivo. Aparece uma nova aba somente; https://caelum-online-public.s3.amazonaws.com/2928-transformacao-manipulacao-dados/moveis_disponiveis.json

2 respostas

Oi, Pedro! Tudo bom contigo?

Para fazer o download do material, você pode clicar com o botão direito do mouse sobre o link e escolher a opção de "Salvar link como...". Depois disso, basta selecionar a pasta em que deseja armazená-lo e salvar!

No GIF a seguir, ilustro este passo a passo:

GIF com as etapas para realizar o download de um arquivo em formato JSON na plataforma da Alura.

Espero que dê tudo certo e que você possa aproveitar bastante o curso, Pedro! Se surgirem novas dúvidas, estarei por aqui.

Um abraço!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Bom dia!

Eu não consegui fazer o download dos arquivos também, dado que eu clicava no link e abria uma nova aba. Contudo, eu segui o tutorial que você passou aqui e consegui fazer o download do material. Muito obrigado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software