na tentativa de instalação do weperserver deu erro com uma dll api-ms-win-crt-l1-1-0.dll
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
na tentativa de instalação do weperserver deu erro com uma dll api-ms-win-crt-l1-1-0.dll
Oi Flavio tudo bom?
Qual erro apareceu pra você? Estava indicando a falta da dll?
Aguardo retorno, abraço =)
api-ms-win-crt-l1-1-0.dll
Da uma olhada nesse video:
Acredito que solucionará seu problema.
Qualquer dificuldade, compartilha com a gente =)
não consegui atualizar, meu windows não é original.
Vou postar com as mesmas palavras que o André Chaves (Moderador) postou em uma duvida deste curso que me resolveu + - o problema da dll:
"Parece que você ta com alguns problemas de dll (e não só uma). Pra resolver tenta realizar algumas atualizações:
Vá até seu painel de controle e verifica se há alguma atualização disponivel no seu windows update. Se sim, instale todas. Depois reinicie sua máquina.
Depois disso, baixe o Pacotes Redistribuíveis do Visual C++ para Visual Studio 2015, x32 ou x64 dependendo da sua maquina: https://www.microsoft.com/pt-br/download/details.aspx?id=48145
Abra o arquivo selecione para desinstalar. Depois abra de novo e instale. Assim a gente garante um ambiente limpo e mais seguro.
Qualquer problema, compartilha com a gente aqui!
Abraço."
Porem... Pra mim nao aparece mais o problema de DLL, mas ao tentar abrir o Wamp, ele abre a janelinha de prompt e fecha logo em seguida, no canto inferior da barra de tarefas do windows abre o icone "W" do Wamp mas ele fica vermelho, tentei dar "Start all services" como diz no exercicio do curso e nada acontece, tentei acessar o LocalHost mas da erro de pagina.....
O que fazer??????
Quero estudar PHP pra conseguir montar um site basico que estou precisando para um escritorio e ja to travado ha 1 semana nessa etapa do curso (instalaçao do programa : ' [ ).
Oi Ivan, tudo bom?
Tenta utilizar o xampp ao invés do Wamp. Ambos tem a mesma funcionalidade mas, as vezes, o Wamp traz alguns problemas de compatibilidade.
https://www.apachefriends.org/pt_br/download.html
Qualquer problema, compartilha com a gente abrindo uma nova duvida aqui no forum =)
Abraço e bons estudos!
Muito obrigado denovo André!
Eu nao sabia que era a mesma coisa, achei que tinha que ter os dois, acabei entendendo lendo a duvida do pessoal. Vou começar esse curso amanha entao!