1
resposta

Erro de Constraint NOT NULL

Olá pessoal,

Ao tentar "assistir" uma série, estou recebendo o erro: Illuminate\Database\QueryException SQLSTATE[23000]: Integrity constraint violation: 19 NOT NULL constraint failed: temporadas.numero (SQL: insert into "temporadas" default values)

É o mesmo erro do colega que postou o último tópico, entretanto ninguém o respondeu e o tópico foi fechado sem resposta, então estou abrindo novamente: https://cursos.alura.com.br/forum/topico-erro-referente-ao-banco-176151

Os arquivos citados também estão exatamente iguais aos do colega.

Já tentei alterar o método UP da migration de "$table->boolean('assistido')->default(false);" para "$table->boolean('assistido')->nullable();", mas o erro persiste.

Outra coisa que notei é que, infelizmente, o arquivo do projeto disponibilizado para download no capítulo seguinte tem diferenças até que consideráveis quando comparado ao que foi feito pelo professor em vídeo, o que dificulta encontrar o erro.

Agradeço se puderem auxiliar com esse problema, creio que também pode ajudar o colega do outro tópico.

Obrigado!

1 resposta

também tive esse erro

basicamente o each retorna Null mas na hora do push( ) ele bate no banco que retorna dizendo que o campo não pode ser nulo ou seja NOT null

o que encontrei aqui é que eu pegava o número da temporada para exibir, e acabei confundico com tanta {{$temporada}}... achando que era o id..

testando $temporada->episodios.. ele retorva erro por exemplo, quando passei a enviar o id, o erro sumiu, e alimentei o each corretamente.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software