Solucionado (ver solução)

Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Erro de configuração de visualização (Google Data Studio)

Olá pessoal, tudo bem? Estou tendo problemas no Google data studio. Quando seleciono a opções de gráficos >> mapa preenchido, o mesmo não retorna os estados que estão na base. Já tentei configurar para opção "Estado" dentro do Data Studio, mas essa opção sumiu das configurações. Podem me ajudar com essa informação?Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta
solução!

Oii Mazoir, tudo bom?

Realizei alguns testes aqui, você pode usar a classificação Subdivisão do país (1º nível).

Certifique também que os dados tenham o nome do estado e do país: Parana, Brasil. Dessa forma fica mais fácil de reconhecer.

Mapa do Brasil com estado Goiás, Minas Gerais, São Paulo e Paraná destacado de amarelo claro

Espero ter ajudado. Qualquer coisa me avise, tá bom? :)