1
resposta

Erro de conexão - SQL Server

Pessoal, boa tarde!

Quando tento conectar o novo database aparece o seguinte erro:

Error connecting to database [Fonte das Fatos] :org.pentaho.di.core.exception.KettleDatabaseException: Error occurred while trying to connect to the database Falha na conexão TCP/IP com o host localhost, porta 1433. Erro: "connect timed out. Verifique as propriedades da conexão. Verifique se uma instância do SQL Server está sendo executada no host e se está aceitando conexões TCP/IP na porta. Verifique se as conexões TCP na porta não foram bloqueadas por um firewall.".

org.pentaho.di.core.exception.KettleDatabaseException: Error occurred while trying to connect to the database Falha na conexão TCP/IP com o host localhost, porta 1433. Erro: "connect timed out. Verifique as propriedades da conexão. Verifique se uma instância do SQL Server está sendo executada no host e se está aceitando conexões TCP/IP na porta. Verifique se as conexões TCP na porta não foram bloqueadas por um firewall.".

JNDI Name: fontes

Conseguem me ajudar a solucionar?

1 resposta

Fernada mesmo com as configurações finais de habilitar o protocolo tcp/ip e reiniciar os servicos continua o erro, vale a pena olhar para o firewall windows se a porta 1433 esta habilitada.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software