MongoError: connect ECONNREFUSED 127.0.0.1:27017
MongoError: connect ECONNREFUSED 127.0.0.1:27017
Alex, acho que você é novo aqui no Alura. Vai uma dica: quando tiver algum problema, tente compartilhar o máximo de informação possível. Este erro é muito vago, tanto é vago que só tenho uma resposta: seu mongoDB não está instalado corretamente ou não está iniciado, por isso você recebe o erro de conexão recusada. Aliás, tampouco você compartilhou conosco se essa mensagem é da aplicação Node.js rodando ou do cliente do mongodb usado para saber se a conexão foi feita.
Sendo assim, aguardo informações como:
1 - seu mongodb foi instalado corretamente? Consegue acessá-lo pelo cliente do mongo?
2 - Quando você recebeu essa mesangem, foi lá para a frente quando cria a conexão com o mongodb?
3 - Sua plataforma é Windows? Se for, infelizmente, fique sabendo que a equipe do MongoDB faz pouco caso dessa plataforma e pode ser algum problema durante a instalação.
Aguardo seu feedback. Aliás, fica a dica: detalhar seu problema ajuda outras pessoas que querem te ajudar, sendo assim, quem sai ganhando no final é você.
Oi Alex... conseguiu?
Olá professor Flávio. Ainda não. Tentei repetir os passos mas tudo se repetiu. Esse erro, é o que aparece no console ao iniciar o servidor com o npm start. Sim. Minha plataforma é Windows mas vou tentar refazer o curso num sistema Linux. Eu tentei reinstalar o Mongo. E ao iniciá-lo com o comando mongo no prompt, o erro é o mesmo.
Putz, é chato a instalação do MongoDB no windows. Uma alternativa é instalar o Chocolatey e instalar o MongoDB por ele!
Temos um curso de prompt de Windows que ensina usar o Chocolatey, o package manager do windows.
OK, obrigado pela dica. Vou fazer esse curso com certeza!! Depois eu mando o feedback.