acredito que tenha perdido conexão com o banco de dados, alguém poderia ajudar por favor?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
acredito que tenha perdido conexão com o banco de dados, alguém poderia ajudar por favor?
Opa Marcelo, tudo certo?
O erro em questão que indica que o Mongoose não conseguiu selecionar um servidor para fazer a conexão com o banco de dados. Isso pode acontecer por diversos motivos, como problemas de rede, configurações incorretas, etc.
O mais comum é a sua configuração de IP estar conflitando, sugiro que revise a parte de configuração do Mongo, mais especificamente o IP. Certifique-se das configurações do Mongo utilizarem um endereço IP válido e com permissões para acessar o conteúdo.
Fico à disposição.
Tenha um bom dia e bons estudos.
É exatamente isso que o Gabriel dupla comentou acima, estava enfrentando o mesmo problema e não era meu codigo e sim meu IP. para resolver eu fiz o seguinte passo:

OBS: No meu caso funcionou.