2
respostas

Erro de conexão

Bom dia, estou com errdo de conexão e não sei exatamente o que posso fazer.

dbConnect.js

import mongoose from "mongoose";

mongoose.connect("mongodb+srv://joycerufino:4815@clusteralura.g2zanrq.mongodb.net/joyce-node");

let db = mongoose.connection;

export default db;

package.json

{
  "name": "api",
  "version": "1.0.0",
  "description": "",
  "main": "index.js",
  "type": "module",
  "scripts": {
    "dev": "nodemon server.js",
    "test": "echo \"Error: no test specified\" && exit 1"
  },
  "keywords": [],
  "author": "",
  "license": "ISC",
  "devDependencies": {
    "nodemon": "^2.0.22"
  },
  "dependencies": {
    "express": "^4.18.2",
    "mongoose": "^6.11.0",
    "node": "^16.14.0"
  }
}

inicio de código app.js

import express from "express";
import db from "./config/dbConnect.js";

db.on("error", console.log.bind(console, "Erro de conexão"));
db.once("open", () => {
  console.log("conexão com banco feita com sucesso");
});

terminal me dá uma mensagem de erro de conexão que eu configurei, e a mensagem: '[nodemon] app crashed - waiting for file changes before starting...'

2 respostas

Olá Tiago, tudo bem?

O erro que você está recebendo no terminal indica que houve um problema na conexão com o banco de dados. Com isso, verifique se você inseriu corretamente a URL de conexão do MongoDB no arquivo dbConnect.js. Além disso, certifique-se de que o usuário e a senha que você está utilizando para fazer a conexão estão corretos.

Pois, em relação ao restante do seu código, esta tudo correto e não apresenta nenhum erro aparente. Portanto, verifique as questões que pontuei anteriormente e me retorne caso não tenha conseguido solucionar o seu problema.

Espero ter ajudado.

Grande abraço!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

Tive um problema parecido. Uma possível solução, é retirar o cluster, essa nova versão dos links gerados pelo Mongo, já adicionam o cluster. O código certo para você, seria esse: mongodb+srv://joycerufino:4815@clusteralura.g2zanrq.mongodb.net/?retryWrites=true&w=majority Subistitui aí e vê se dá certo.