Estou com este erro cada vez que compilo
Traceback (most recent call last):
4: from main.rb:3:in `<main>'
3: from C:/Users/benev/OneDrive/alura/rubytres/fogefoge/fogefoge.rb:139:in `inicia_fogefoge'
2: from C:/Users/benev/OneDrive/alura/rubytres/fogefoge/fogefoge.rb:121:in `joga'
1: from C:/Users/benev/OneDrive/alura/rubytres/fogefoge/heroi.rb:13:in `calcula_nova_posicao'
C:/Users/benev/OneDrive/alura/rubytres/fogefoge/heroi.rb:13:in `+': no implicit conversion of Integer into String (TypeError)
minha função principal é está
require_relative 'ui'
require_relative "heroi"
def le_mapa(numero)
arquivo = "mapa#{numero}.txt"
texto= File.read(arquivo)
mapa = texto.split("\n")
end
def encontra_jogador(mapa)
caracter_do_heroi ="H"
mapa.each_with_index do |linha_atual,linha|
coluna_do_heroi = linha_atual.index caracter_do_heroi
if coluna_do_heroi
jogador = Heroi.new
jogador.linha = linha_atual
jogador.coluna = coluna_do_heroi
return jogador
end
end
nil
end
def posicao_valida?(mapa, posicao)
linhas = mapa.size
colunas = mapa[0].size
estourou_linha = posicao[0] < 0 || posicao[0] >= linhas
estourou_coluna = posicao[1] <0 || posicao[1]>= colunas
if estourou_linha || estourou_coluna
return false
end
if mapa[posicao[0]][posicao[1]]== "X"
return false
end
true
end
def posicao_valida?(mapa, posicao)
linhas = mapa.size
colunas = mapa[0].size
estourou_linha = posicao[0] < 0 || posicao[0] >= linhas
estourou_coluna = posicao[1] < 0 || posicao[1] >= colunas
if estourou_linha || estourou_coluna
return false
end
if mapa[posicao[0]][posicao[1]] == "X"
return false
end
true
end
def soma(vetor1,vetor2)
[vetor1[0]+vetor2[0],vetor1[1]+vetor2[1]]
end
def posicoes_validas_a_partir_de(mapa, novo_mapa, posicao)
posicoes = []
movimentos = [[-1, 0], [0, +1], [+1, 0], [0, -1]]
movimentos.each do |movimento|
nova_posicao = soma posicao, movimento
if posicao_valida?(mapa, nova_posicao) && posicao_valida?(novo_mapa, nova_posicao)
posicoes << nova_posicao
end
end
posicoes
end
def move_fantasma(mapa,novo_mapa,linha,coluna)
posicoes = posicoes_validas_a_partir_de mapa, novo_mapa, [linha,coluna]
if posicoes.empty?
return
end
aleatoria = rand posicoes.size
posicao = posicoes[aleatoria]
mapa[linha][coluna]=" "
novo_mapa[posicao[0]][posicao[1]]="F"
end
def copia_mapa(mapa)
novo_mapa = mapa.join("\n").tr("F"," ").split "\n"
end
def move_fantasmas(mapa)
caracter_do_fantasma = "F"
novo_mapa = copia_mapa mapa
mapa.each_with_index do |linha_atual, linha|
linha_atual.chars.each_with_index do |caracter_atual, coluna|
eh_fantasma = caracter_atual == caracter_do_fantasma
if eh_fantasma
move_fantasma mapa,novo_mapa, linha, coluna
end
end
end
novo_mapa
end
def jogador_perdeu?(mapa)
perdeu = !encontra_jogador(mapa)
end
def joga(nome)
mapa = le_mapa(2)
while true
desenha mapa
direcao = pede_movimento
heroi = encontra_jogador mapa
nova_posicao = heroi.calcula_nova_posicao direcao
if !posicao_valida? mapa, nova_posicao.to_array
next
end
heroi.remove_do mapa
heroi_posicao.coloca_no mapa
mapa = move_fantasmas mapa
if jogador_perdeu? mapa
game_over
break
end
end
end
def inicia_fogefoge
nome = da_boas_vindas
joga nome
end
e minha classe Herói é está
class Heroi
attr_accessor :linha, :coluna
def calcula_nova_posicao(direcao)
novo_heroi= dup
movimentos ={
"W" => [-1, 0],
"S" => [+1, 0],
"A" => [0, -1],
"D" => [0, +1]
}
movimento = movimentos[direcao]
novo_heroi.linha += movimento[0]
novo_heroi.coluna+= movimento[1]
novo_heroi
end
def to_array
[linha,coluna]
end
def remove_do(mapa)
mapa[linha][coluna]=" "
end
def coloca_no(mapa)
mapa[linha][coluna] = "H"
end
end