Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Erro de compilação no código de Java

oi pessoal, tudo bem?

Eu comecei hoje a formação de Java para orientação a objetos, e fiz meu primeiro programa em Java com o eclipse, mas tá dando um erro de compilação e não sei porque, eu fiz igual ao que o curso recomendou.

O erro é esse: Error occurred during initialization of boot layer java.lang.module.FindException: Error reading module: C:\Users\User\eclipse-workspace.java\SintaxeBasica.java\bin Caused by: java.lang.module.InvalidModuleDescriptorException: programa.class found in top-level directory (unnamed package not allowed in module).

E o código é esse: public class programa { public static void main(String[] args) { System.out.println("ola mundo"); }

5 respostas

Olá João, tudo bem com você?

Esse erro acontece quando o pacote de uma classe não é especificada. Quando você criou o projeto, ao organizá-lo em pastas é necessário no início do arquivo (a primeira informação no arquivo), especificar a qual pacote ele pertence. Como assim? Imagine que eu crie uma classe BancoTeste, dentro de uma pasta chamada bytebank. Ficaria assim:

package bytebank;

public class BancoTeste{

}

O compilador Java é muito inteligente e precisamos seguir algumas regras para ajudá-lo a encontrar as classes dentro da nossa aplicação. A organização em pacotes é um grande exemplo disso, pois ele busca as classes baseado nos pacotes criados!

Fico à disposição em caso de dúvidas.

Um grande abraço e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Eu uso a pasta que já está dentro do aplicativo eclipse?(SintaxeBasica.java) ou a pasta onde fica o aplicativo eclipse dentro do meu navegador?(java)

Fala, João!

Essa pasta bytebank deveria ser criada dentro da pasta src, que fica na raiz do seu projeto! src é uma abreviação para source (fonte); ou seja, é onde nós colocamos nosso código fonte!

Essa pasta é a que fica logo abaixo do src?

solução!

Dentro da src! todos os pacotes devem ficar dentro da pasta src, pois é lá que a JVM procura os arquivos para compilar!