1
resposta

Erro de compilação na implementação do DBContext

Pessoal, estou fazendo o curso ASP.NET Core parte 1: Um e-Commerce com MVC e EF Core, e estou na parte onde deserializamos o arquivo livros.json e inserimos no banco.

Ao compilar a aplicação, está retornando os seguintes erros na implementação do DBContext:

Duplicar atributo "DbContext"

Duplicar atributo "Migrations"

Tipo "Inicial" já define um membro chamado "BuildTargetModel" com os mesmos tipos de parâmetro CasaDoCodigo C:\Users\rodri\Documents\Alura\Curso AspNetCoreMVC\ASPNETCore20-beeefabe42eee1d8e96d003ab3b9db5dca6a10d2\Aulas\Aula1\CasaDoCodigo\Migrations\20201027111742_Inicial.Designer.cs

Não faço ideia do que pode ser, alguem pode me dar um help?

1 resposta

Olá Rodrigo, tudo bem?

Sinto pela demora em te dar um retorno.

Fiz alguns teste com o código compartilhado pelo professor. Não consegui chegar ao erro que menciona: "Duplicar atributo "DbContext" - Duplicar atributo "Migrations"".

Você chegou a criar o banco de dados alguma vez? Se sim, tentou excluir e cria-lo novamente?

Se conseguir informar o erro exatamente como está no Visual Studio, podemos tentar buscar na documentação o que pode estar acontecendo. Se preferir, poderia compartilhar seu código no GitHub e enviar o link aqui, que consigo verificar o que pode ser.

Aguardo retorno.