3
respostas

Erro de compilação | fogefoge.c

No seu programa desenvolvido tem um erro. Pelos testes que efetuei a alocação das "linhas" e "colunas" me geram um segmentation fault, devido a falta da alocação de tamanho.

Visto que adicionado int linhas=5; e int colunas=10; o erro não foi apresentado.

Estou usando o Unix e um compilador online e ambos apresentaram o mesmo erro.

https://www.onlinegdb.com/online_c_compiler

3 respostas

Olá Mauro,

Você consegue postar aqui o seu código pra gente dar uma olhada? Também seria interessante ver o conteúdo do seu arquivo mapa.txt.

Testei aqui o código do projeto que disponibilizamos na última atividade da primeira aula e parece estar funcionando corretamente.

o problema apresentado foi, o arquivo "mapa.txt". Nos videos ele está sem os valores na primeira linha "5 10", por este motivo, o erro de "Segmentation Fault" apresenta na compilação. O erro eu já resolvi, mas meu comentário seria com relação ao video, que mostra o arquivo sem a linha "5 10".

No video 5 do CIII, não mostra como ficou o "mapa.txt", por isso, quando efetuou as configurações de edição das funções, não ficou claro. Mais sem crise, sem problemas.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software