1
resposta

Erro de compilação: error: ld returned 1 exit status

Estou tendo um erro na hora de compilar o código, ele me retorna essa mensagem:

C:\Users\emili\OneDrive\Área de Trabalho\Curso-C-III-Recursos-avan-ados-da-linguagem-capitulo2>gcc -o foge fogefoge.c c:/mingw/bin/../lib/gcc/mingw32/9.2.0/../../../../mingw32/bin/ld.exe: C:\Users\emili\AppData\Local\Temp\cc4yY8r7.o:fogefoge.c:(.text+0x144): undefined reference to lemapa' c:/mingw/bin/../lib/gcc/mingw32/9.2.0/../../../../mingw32/bin/ld.exe: C:\Users\emili\AppData\Local\Temp\cc4yY8r7.o:fogefoge.c:(.text+0x160): undefined reference toencontramapa' c:/mingw/bin/../lib/gcc/mingw32/9.2.0/../../../../mingw32/bin/ld.exe: C:\Users\emili\AppData\Local\Temp\cc4yY8r7.o:fogefoge.c:(.text+0x16c): undefined reference to imprimemapa' c:/mingw/bin/../lib/gcc/mingw32/9.2.0/../../../../mingw32/bin/ld.exe: C:\Users\emili\AppData\Local\Temp\cc4yY8r7.o:fogefoge.c:(.text+0x1a5): undefined reference toliberamapa' collect2.exe: error: ld returned 1 exit status

O código que usei para compilar é o dispinibilizado pelo professor, busquei algumas informações mas não consegui entender o motivo do erro.

1 resposta

Olá, Luis! Tudo bem?

É provável que o erro seja porque, como esse é um programa com partes separadas, devemos compilar da seguinte maneira:

gcc mapa.c -o mapa.o
gcc FogeFoge.c -o FogeFoge.o
gcc mapa.o FogeFoge.o -o FogeFoge

Dessa forma conseguimos ter certeza que todas as partes que são necessárias para o programa final foram compiladas antes.

Caso o problema não seja solucionado, estou à disposição.

Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software