Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Erro de compilação ao criar a Enum TipoMovimentacao

package br.com.caelum.financas.modelo;

public enum TipoMovimentacao {
    ENTRADA, SAIDA;
}

Ao criar a Enum aparece o seguinte erro de compilação: The type java.io.ObjectInputStream cannot be resolved. It is indirectly referenced from required .class files

Sei que pode ter a ver com a minha versão do Eclipse, já fui em ->Project->Properties->Java Compiler e alterei para o maior valor que é 1.7 e mesmo assim não funcionou.

Existe alguma forma de fazer funcionar sem a necessidade de mexer na versão do Eclipse? Tendo em vista que estou usando o computador do trabalho e não queria alterar a versão que eles usam por padrão.

Desde já agradeço.

3 respostas

esse problema acontece pq vc apontou para uma versao do java que o eclipse nao esta encontrando... sempre que o eclipse reclama de erro de compilacao de classes que fazem parte do pacote padrao do java, eh pq a jre nao esta configurada corretamente para seu projeto.

Então, essa é a minha dificuldade no momento. Em casa funciona, perfeitamente, tando que avancei no curso, mas agora preciso continuar aqui no trabalho e continua esse erro. Como configurar corretamente para a versão do Eclipse que estou usando?

solução!

Bom, consegui resolver. Desinstalei tudo do java que tinha na minha máquina e reinstalei a versão exata que usam aqui no trabalho, que é 1.7.0_25 e o erro sumiu!!! O que eu acho estranho que a versão que estava instalada aqui antes era o 1.8.alguma_atualizacao ...

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software