Olá Vinicius, blz?
Estou pegando um erro aqui, de compilação que não estou achando. Veja o arquivo conexaoDB.php, está correto pois executei na aula anterior e rodou sem problemas. Mas este não achei.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá Vinicius, blz?
Estou pegando um erro aqui, de compilação que não estou achando. Veja o arquivo conexaoDB.php, está correto pois executei na aula anterior e rodou sem problemas. Mas este não achei.
Oii, Antonio.
Qual a mensagem de erro que aparece?
Porque eu não vejo nenhum erro na imagem que você enviou. Se for a linha verde embaixo do nome "conexao", é só uma maneira do PHPStorm dizer que a palavra pode estar escrita errada, porque ele induz que você está desenvolvendo em inglês.
Olá Vinicius, esse erro aqui.

Veja que o arquivo conexaoDB.php, está correto.
Certo, o erro indica que está faltando o drive do pdo.
Por padrão algumas extensões do PHP vem desabilitadas, então vamos habilitar a extensão pdo_mysql, para isso:
php-ini.development para php.ini;extension=pdo_mysql
extension=pdo_mysql
Após fazer isso, reinicie o servidor local do PHP
Espero ter ajudado e bons estudos :)
Não, existe sim. Fiz logo no inicio da instalação, uma das primeiras aulas.
Vinicius, Preciso me acostumar com PHP. Fiz este procedimento que pediu: Após fazer isso, reinicie o servidor local do PHP
Deu certo. desculpe!
Tranquilo, Antonio! Sem nenhum problema :)
Bons estudos :)
Não esqueça de marcar o tópico como solucionado :D