3
respostas

Erro de compilação 1 capitulo

Olá, logo no primeiro capítulo o VS ja me avisa do problema de compilação e me volta esse erro, porém o banco de dados registra o item.

Não foi possível executar a tarefa executável "csc.exe" especificada. Não foi possível carregar arquivo ou assembly 'System.IO.FileSystem, Version=4.0.2.0, Culture=neutral, PublicKeyToken=b03f5f7f11d50a3a' ou uma de suas dependências. O sistema não pode encontrar o arquivo especificado.    Alura.Loja.Testes.ConsoleApp

Como resolver?

Obrigado.

3 respostas

Curioso esse erro e não ter solução na internet. Eu faria o seguinte. Criaria um projeto Console application novo e instalaria a versão indicada no curso do EF pelo package manager console. Acho que é a 1.1. Talvez o projeto atual tenha algum problema. Se isso resolver marque a resposta como solucionada, mas gostaria de saber a origem do problema de qualquer forma! Abs

Eu fiz isso, deletei o projeto, abri denovo.. fiz todos os passos do curso instalando a versao 1.1.. e deu o mesmo erro.

Verifiquei do que se trata esse EXE. Faz parte do compilador. Ele mexe com os arquivos na máquina e devolve o resultado. Tenho duas possibilidades como suposição:

• Pode ser o local de pasta que esteja o projeto não tenha permissão o suficiente para o visual studio, pois deu IO exception. Tente uma pasta dentro de Users/Seu Login

• Pode ser falta de atualização do VS que você pode corrigir no Visual Studio Installer pois ele não encontrou a classe FileSystem versão 4.0.2.0.

Abs