A nível de comparação usamos duas vezes o sinal de igualdade, ficando, portanto o código correto, desta maneira:
numero1 = 10
numero2 = 10
if(numero1 == numero2):
print("São números iguais")
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
A nível de comparação usamos duas vezes o sinal de igualdade, ficando, portanto o código correto, desta maneira:
numero1 = 10
numero2 = 10
if(numero1 == numero2):
print("São números iguais")
Oi Guilherme, como você está?
É exatamente isso. Quando usamos apenas um =, estamos atribuindo um valor à variável. Para compararmos valores ou variáveis, usamos o ==.
Qualquer dúvida é só dizer, estou por aqui.
Abraços!