2
respostas

Erro de colisão

O personagem está atravessando o canto das paredes e também o sofá e o carro

2 respostas

Oi, Fabrício, tudo bem?

Acho que um conjunto de coisas podem ajudar:

  • Você pode aumentar um pouco aquele número de 2.5 para fazer a personagem e o zumbi não se tocar
  • Aumentar a massa da personagem no Rigidbody para algo como 100
  • Aumentar o drag e o linear drag para 1 ou valor próximo assim o personagem desacelera muito mais rápido

Se quiser você também pode dar uma olhada nesse tópico que fala sobre uma mudança de código para melhorar a interpretação da colisão. Você também pode editar a física em Edit > Project Settings > Physics e mudar o Max Depenetration Velocity para algo maior como 100 ou 1000.

Mas se eu puder dar uma dica, acho que você deveria simplesmente ignorar alguns bugs. Eu sei que isso parece estranho mas é melhor ter as partes mais importantes do jogo funcionando antes de preocupar com as pequenas coisas, aí sim depois vamos resolvendo aos poucos. Durante o curso as duas primeiras partes são de componentes principais e as próximas melhorando o que fizemos.

Assim o jogo costuma avançar de forma mais rápida.

Consegui resolver usando o .velocity no código, agr ele não está mais atravessando. Mas obrigado pela dica professor, algumas coisas faz sentido ignorar mesmo. Muito obrigado pela ajuda!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software