Depois das alterações no produto-lista.php estou recebendo esse erro
PHP Fatal error: Uncaught Error: Cannot access protected property Categoria::$nome in /mnt/projetos/testes/alura/PHP_POO_1/banco-produto.php:15
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Depois das alterações no produto-lista.php estou recebendo esse erro
PHP Fatal error: Uncaught Error: Cannot access protected property Categoria::$nome in /mnt/projetos/testes/alura/PHP_POO_1/banco-produto.php:15
Oi Vitor, coloca o código do banco-produto.php aqui pra ficar melhor de entender o que está acontecendo?
abraços!
A linha 15 do banco-produto.php deve estar da seguinte forma:
$categoria->setNome($produto_array['categoria_nome']);
Se estiver assim, talvez o problema esteja na classe categoria. A classe Categoria deve estar da seguinte forma:
<?php
class Categoria {
private $id;
private $nome;
public function getId() {
return $this->id;
}
public function setId($id) {
$this->id = $id;
}
public function getNome() {
return $this->nome;
}
public function setNome($nome) {
$this->nome = $nome;
}
}
?>
Dentro da classe o ID e o nome estão private porque o acesso ou alteração é feito pelo getters e setters, ou seja, se tentar algo como $categoria->nome = "alguma coisa" tem que dar erro.
Na verdade foi falta de atenção minha. Eu não tinha arrumado o arquivo banco-produtos.php antes de testar. Já esta funcionando.
Obrigado pela ajuda.