Oi Pedro! Como vai?
Isso geralmente ocorre quando há um problema na definição ou configuração do script PlayerControls
, então, vou listar algumas sugestões que podem ajudar a resolver o problema:
Verifique a Classe PlayerControls
: Certifique-se de que a classe PlayerControls
foi gerada corretamente e que o action map
chamado Gameplay
está definido dentro dela. Se você estiver usando o sistema de Input da Unity, verifique se o Input Actions
foi configurado corretamente e se foi salvo após as alterações.
Reveja as Referências: Verifique se você está importando corretamente o namespace onde PlayerControls
está definido. Às vezes, o erro pode ser causado pela falta de uma referência ou diretiva using
.
Regenerar o Código: Se você estiver utilizando o sistema de Input da Unity, tente regenerar o código C# do Input Actions
. Para isso, abra o arquivo de Input Actions
na Unity, faça uma pequena alteração (por exemplo, adicione e remova uma ação) e salve o arquivo. Isso deve forçar a regeneração do código.
Verifique o Nome das Ações: Certifique-se de que o nome Gameplay
está correto e corresponde exatamente ao nome que você configurou no Input Actions
. Qualquer diferença, mesmo que mínima, pode causar esse erro.
Espero que uma dessas sugestões ajude a resolver o seu problema. Bons estudos!
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