Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Erro CS0117 em "instancia"

public class ControlaAudio : MonoBehaviour
{
    private AudioSource meuAudioSource;
    public static AudioSource instancia;

   void Awake()// o metoodo Awake é chamado ANTES do Start()!
    {
        meuAudioSource = GetComponent<AudioSource>();
        instancia = meuAudioSource;
    }


}






(ControlaJogador)
...
 internal void TomaDano(int dano)
    {
        Vida -= dano;
        ControlaAudio.instancia.PlayOneShot(SomDeDano);

         if (scripControlaInterface != null) 
        {
            scripControlaInterface.AtualizarVidaSliderJogador(); 

        }

       if (Vida <= 0)
        {
            Time.timeScale = 0;

        }
    }

}

Quando dou Play, a Unity dá esse erro CS0117 e diz que o ControlaAudio não contém uma definição para "instancia"!

Onde eu estou errando?!

1 resposta
solução!

Oi, Pedro, tudo bem?

Nós corrigimos esse problema na próxima parte do curso, acredito que seja a ordem que os scripts são carregador.

Pode ser outra coisa mas tenta mudar a ordem de execução, você pode ver como fazer aqui:

https://docs.unity3d.com/Manual/class-MonoManager.html

Se não der certo, manda um .zip do seu projeto pra gente dar uma olhada :)

Você pode subir num Dropbox, Google Drive, etc.