8
respostas

Erro crítico ao iniciar a máquina com OWASP_Broken_Web_Apps_VM_1.2

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Fiz tudo certinho, e deu nisso...

8 respostas

Boa noite, conseguiu resolver o problema da máquina virtual? Iniciei o curso agora e estou com o mesmo problema.

Boa noite Rodrigo, até agora nada T.T

Bom dia Luan, consegui resolver e vou deixar aqui a solução para demais pessoas que enfrentarem o mesmo problema.

Segui os passos da criação da máquina conforme a aula, só que antes de iniciar eu fiz o seguinte:

O nome da máquina deixei: Owasp BWA

Depois disso fui na configuração da máquina e mudei alguns parâmetros aqui seguem eles:

Na aba Sistema >> Placa-Mãe coloquei ao invés de 512MB de Ram como é demonstrado na aula, aumentei para 1024MB

Depois eu fui em Sistema >> Processador e coloquei 6 CPU (Acredito que funcione com menos, mas coloquei isso pois uso o Ryzen 5950X).

Em Monitor coloquei 128 MB na Memória de Vídeo ao invés dos 16MB que vem ao importar.

Por fim fui em Rede e mudei de Nat para Bridge.

Após essas alterações a máquina iniciou normalmente tanto no Pop OS como no Windows 11

Máquina funcionando

Bom dia Rodrigo, segui as suas configurações, porém agora deu um erro diferente :s

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Oi Luan, estranho o meu acabou subindo sem esse erro não sei como posso ajudar nesse caso infelizmente.

Agradeço pela sua disposição em me ajudar Rodrigo, acredito que terei que esperar a professora responder neste tópico com uma possível solução.

Alguém com alguma solução?

Olá Luan, tudo joia?

Primeiramente, muito obrigada por contribuir aqui, Rodrigo! Sua solução pode ajudar outras pessoas também.

Luan, segue alguns pontos para você testar e ver se dar certo, ok?

1) Windows Defender

Pelo o que notei, você utiliza um Windows, certo? Na ferramenta de busca, busque por Segurança do Windows.

Vá em Segurança do dispositivo, em seguida, Detalhes de isolamento de núcleo , deixe desabilitada a função de Integridade da memória e reinicie o computador. Caso já esteja desabilitado, não precisa mexer.

2) Configurações da máquina

Se continuar dando errado, provavelmente você precisa fazer alguma outra configuração de memória mesmo. Além do Kali Linux, você tem outra VM no VirtualBox?

E para analisar direitinho o que está acontecendo, para saber se você deve aumentar ou diminuir a memória, acessa C:\Users\luann\VirtualBox VMs\OWASP BWA\Logs\VBox.log e se puder, sobe o arquivo em um drive e cola o link de acesso aqui, por favor? Assim acredito que conseguimos te ajudar melhor.

Qualquer coisa, estamos à disposição!

E aguardo o retorno 😄