1
resposta

Erro : Configurações key de API & Services 'Não funciona' conforme demonstrado em aula

Google Cloud Endpoints: Integrando a API - Aula 05.01 Configurar Segurança da API

Configurações key de API & Services 'Não funciona' conforme demonstrado em aula.

1-Na primeira vez que segui as instruções a aplicação não era localizada mesmo incluido a key pelo browser. Apaguei tudo, refiz o processo e continuou com o mesmo problema.

2-Na segunda vez eu criei outro kubernete cluster, executei todos os processos e a aplicação aceitava a consulta sem a key, com a key, ou seja, estava totalmente liberado. Tentei restringir configurando algumas opções dentro da api key em API & Services\Credentials, mas a aplicação continuava totalmente liberada.

Por favor, ajudar a resolver este problema.

Muito obrigado.

1 resposta

Opa Claudinei, tudo certo?

Peço desculpas pela demora no retorno a sua mensagem.

Uma solução para o cenário que você apresentou é verificar se a chave foi configurada corretamente e se adicionou a chave corretamente, conforme indicado na aula.

Todavia, vale ressaltar que como você postou sua pergunta há algum tempo é possível que a constante evolução da tecnologia impacte na resolução da sua dúvida. Sendo assim, caso queira se aprofundar neste tema e com conteúdos atualizados, recomendo o material abaixo:

Espero ter ajudado.

Abraços e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software