Boa noite.
Minha conexão no Dbaver 25.1.0 está com erro.
Segue imagem.
Podem verificar?
Boa noite.
Minha conexão no Dbaver 25.1.0 está com erro.
Segue imagem.
Podem verificar?
Fiz o procedimento de inserir os dados públicos, mas agora aparece esse erro:
Oi Ludimila, tudo bem?
Notei pelo seu print que você usou a porta 3306, mas no caso da Railway, é preciso utilizar a porta proxy, que vem antes da 3306. Ela serve justamente para redirecionar a conexão externa para a porta padrão do MySQL.
Veja no exemplo abaixo:
Com base no meu print, a configuração no DBeaver ficaria:
roundhouse.proxy.rlwy.net
10381
Repare que no meu caso a porta correta é 10381, ela aparece antes da 3306 no painel da Railway.
Além disso, lembre-se de adicionar a propriedade allowPublicKeyRetrieval=true
, conforme orientei neste tópico aqui.
Faça os ajustes conforme suas credenciais no site da Railway. Qualquer coisa, fico à disposição!
Abraços e bons estudos!
Mona, vou enviar aqui embaixo as informações que estou testando e continua dando erro:
1)
Tem alguma orientação?
Olá, Ludimilla!
A sua configuração está correta, mas o erro "Connection reset" indica que o Railway recusou a conexão. Por isso, peço que você faça uma nova verificação, conforme os pontos abaixo:
Se você usou o Railway sem fazer login, o projeto criado ficará disponível por apenas 24 horas e será automaticamente deletado após esse período. Isso é sinalizado com o aviso abaixo:
Nesse caso, será necessário criar um novo projeto e seguir novamente o passo a passo da atividade.
Caso você tenha criado sua conta, mas ainda o erro permanece, peço que verifique se o serviço está ligado na plataforma.
Vá até a aba Deployments.
Se aparecer a mensagem “There is no active deployment for this service”, clique em Deploy the image mysql:9.
Aguarde alguns instantes para o serviço iniciar.
Quando o serviço estiver ativo, a conexão será exibida com o status "Active".
Depois disso, feche e abra o DBeaver e tente novamente a conexão.
Se mesmo após os passos anteriores a conexão não funcionar, você pode excluir o projeto atual e criar um novo banco MySQL na Railway. Isso irá gerar novas credenciais de acesso.
Para deletar o projeto antigo no DBeaver:
⚠️ Lembre-se de que o novo projeto virá com um novo endereço de servidor, porta e senha do usuário
root
.
Para atualizar os dados no DBeaver:
Espero ter ajudado.
Qualquer dúvida que surgir, compartilhe no fórum. Abraços e bons estudos!