2
respostas

Erro Conexão instância do banco de dados com Entity Framework

Olá, não estou conseguindo acessar o banco de dados. Rodei o Add-Migration e o Update-database e o banco de dados, bem como seus objetos iniciais que defini no configuration, foram criados normalmente. Porém, quando mando rodar a aplicação, dá o erro:

Erro de rede ou específico à instância ao estabelecer conexão com o SQL Server. O servidor não foi encontrado ou não estava acessível. Verifique se o nome da instância está correto e se o SQL Server está configurado para permitir conexões remotas. (provider: SQL Network Interfaces, error: 26 - Erro ao Localizar Servidor/Instância Especificada)

Já entrei no SQL Server COnfiguration, habilitei o TCP/IP e mesmo assim não está rodando.

Minha connection string esta assim:

name="DefaultConnection" connectionString="Data Source=(LocalDB);Initial Catalog=bancoEntityF; Integrated Security=true" providerName="System.Data.SqlClient"

Há alguma coisa errada?

2 respostas

Olá Victor,

tente trocar o seu Data Source de (LocalDB) para (LocalDB)\v11.0 ou até localhost e veja se resolver o seu problema.

Olá lucas,

eu resolvi o problema. Minha versão do banco de dados estava antiga. Depois que atualizou tudo voltou a funcionar.

att

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software